terça-feira, 9 de novembro de 2010

REFLEXÃO SOBRE PLANEJAMENTO

( Foto da internet)

A tecnologia é um recurso importante no planejamento do professor, pois amplia as possibilidades de exploração dos conteúdos escolares e consequentemente reflete na aprendizagem dos alunos.
Planejar usando hipertexto ou internet foi uma experiência inovadora pois tive a oportunidade de elaborar um planejamento utilizando links com acesso direto a outros textos.
O Plano de aula foi trabalhado em parceria com uma professora do 2° ano, o mesmo teve uma aceitabilidade muito boa e contribuiu significadamente com a aprendizagem dos alunos.
As etapas do planejamento foram trabalhadas passo a passo. A professora relata que não teve dificuldades em gerenciar as atividades por
serem dinâmicas e envolver brincadeiras.
No Planejamento foi trabalhado o conteúdo de Produção de Texto, disciplina de Língua Portuguesa e o conteúdo trabalhado foi: Produção de textos instrucionais utilizando regras de brincadeiras.
Com as atividades propostas foi possível fazer conexão com outros conteúdos dando desenvolvimento de outras ações de forma interdisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário