sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PENSANDO SOBRE POSSÍVEIS MUDANÇAS E CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS

Utilizando computadores e internet nas atividades curriculares com certeza enriqueceremos mais as aulas tornando-as mais atrativas, os conteúdos mudam pouco, o que deve estar em mudança constante são as nossas metodologias de ensino.
Com o uso da internet como instrumento de aprendizagem surge um novo jeito de aprender e ver o mundo, levando assim os professores a adotarem novas posturas frente ao processo de ensino aprendizagem.
As mudanças vão ocorrendo constantemente tanto na aprendizagem do aluno, quanto na atuação do professor, pois o professor que busca aperfeiçoamento para compreender e dominar essas máquinas conseqüentemente dará sentido a aprendizagem do aluno.
Os aspectos que requer maior atenção da nossa parte, acredito que será a busca por atualizações e atentar para o potencial do computador e ser capaz de alternar adequadamente atividades não informatizadas com atividades informatizadas e ir alem estimulando, dando condições, preparando as novas gerações para a apropriação ativa e crítica dessas novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário